sábado, 5 de novembro de 2011

Catching Fire Resenha



Katniss tem que enfrentar as consequências do que fez, e ainda por cima, ver pessoas sofrerem por seus atos, e durante a leitura nós torcemos para que ela seja forte o suficiente para virar a mesa. Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. Depois de vencer os jogos e voltar para casa Katniss acha que sua vida pode voltar ao normal. É claro que ela está enganada. A garota enganou a capital e trapaceou, realmente achou que sairia ilesa?

A capital está observando, e Katniss não se preocupa em fingir com Peeta. Nem se preocupa em falar com ele.Como se não bastasse, é aniversário de 75 anos dos Jogos Vorazes: uma edição especial dos jogos, ou seja, a oportunidade perfeita para a capital se vingar de Katniss.

Apesar de Katniss não falar com Peeta ela não suporta a idéia de vê-lo morto. Mas ela tem Prim e Gale – Gale que se revelou apaixonado por ela, como já era de se esperar – mas estamos falando de Katniss, a garota fria, calculista e sem coração que só sabe fingir gostar de alguém para manipular os outros. O que ela irá fazer?

O livro é incrível, 10.000 vezes melhor que Jogos Vorazes(Não que não seja bom, claro). Tem muito sofrimento, ação e muitas outras coisas que te prendem no livro. E você  tem expectativa de tudo acabar bem. É como se você entrasse no livro. 

Esse ano lançaram o Monckingjay(A Esperança). Quando eu ler, passarei a resenha :D
E em Março de 2012 vai lançar Jogos Vorazes, o filme. Assistam, mas como eu sempre acho que filme estraga o livro, não se deixem levar pelo filme, o livro com certeza será melhor.

Beijos, espero que tenham gostado. Babi

Nenhum comentário:

Postar um comentário